domingo, 8 de março de 2009

Perante Deus, quem é que vai precisar de perdão?


Imbecil é uma palavra aceitável ou será que eu também serei excomungada? Pra mim tanto faz, não sou católica, graças a Deus. É imper-do-á-vel que uma criatura entre para a vida religiosa e fique completamente burra, meu Deus!!! Cadê os valores desse homem que se diz representante de Deus na Terra? Dizer que “o crime do aborto é pior do que o estupro” praticado em uma criança de no-ve anos????

Prefiro sempre escrever sobre coisas leves e engraçadas já que o nosso cotidiano é tão heavy metal, mas dessa vez toda essa sujeira me fez um mal danado. Quanto mais eu leio as matérias sobre o que aconteceu com a pequena de Alagoinha em Pernambuco, mais meu fígado grita. Fiquei bem pior depois que o tal arcebispo sei la das quantas entrou na estória para meter o bedelho religioso e brincar de Deus.

Já é revoltante o fato em si: uma criança de nove anos ser estuprada desde os seis. O que poderia ser pior? Essa menina, sem o corpo formado totalmente e, principalmente, sem maturidade emocional e psicológica, engravidar do desgraçado. De gêmeos. Agora vem um religioso, temente às leis e às regras burras da Igreja – a mesma que te proíbe de usar camisinha em tempos de Aids – e, em vez de tentar ajudar a menina e a mãe de alguma forma e recriminar o ato do agressor, nãoooo. Ele incrimina a vítima. Ou melhor, a mãe da vítima e os médicos, que dentro da lei do País, ajudaram a menina. Ah, tem mais: o agressor não merece a pena, tá? O crime dele nem foi tão grave assim....hunfffffffffffff...

Pai do céu, para o mundo que eu quero descer. Está tudo de ponta cabeça ou eu que estou errada?? Se Deus, tudo vê e tudo perdoa, quem é esse cretino de batina para excomungar uma mãe desesperada e médicos que estavam sendo médicos e humanos. Será que esse ser de batina tem noção do que seja humanidade?

Aliás, que me perdoem os religiosos no bom sentido da palavra. Nada pessoal e tudo contra a Igreja que já matou também em “nome de Deus”...lembram-se da Inquisição? Nem precisa ir tão lá longe: e os padres pedófilos aos borbotões? Desculpa a minha ignorância, mas quantos deles foram excomungados mesmo?

Quando eu era criança, na escola ainda, um professor nos fez pensar (aliás, a quem agradeço muito) e chegamos juntos à conclusão de que Deus é uma coisa e religião é outra! E é isso...quanto mais eu conheço as religiões, mas me afasto delas e perto de Deus eu chego.
Em tempo: apareceu alguém para prestar auxilio psicológico a essa garota? Alguém parou para pensar na marcar que tudo isso causou nela e que vai ficar quando ela crescer?? Acho que perdi alguma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário