domingo, 20 de abril de 2008

Quinta com cara de sexta 13






A TV anuncia o fim da greve do Metrô. Ufa! Dentro de uma hora as estações seriam reabertas. Troquei de roupa, almocei e saí. Até chegar ao Jabaquara tudo estaria normal. Ingenuidade ou otimismo?


Chegando em Diadema, uma placa feita à mão advertia: USUÁRIOS DO METRÔ EM GREVE. Seria isso ironia de um usuário revoltado ou ignorância total de alguém que confundiu usuário com funcionário?
Jabaquara. Um mar de gente aguardava de braços cruzados a abertura dos portões. Deu pra ler, bater papo, tirar fotos e pensar em um “plano B” caso mudassem de idéia e a greve voltasse. Sei lá, nessa terra de maluco tudo pode acontecer.


Tudo mesmo. Em determinado momento chegou um cara gritando, protestando e desabafando todos os seus problemas. Sempre tem um palhaço pra tumultuar. No embalo, surgiu um mulher revoltadíssima com a vida dela e depois de muito xingar, começou a balançar o portão. As pessoas em volta gritavam, se contra ela ou a favor eu não sei. Parecia um estádio de futebol. Dá medo porque a massa é burra, né?


Portões abertos, tumulto, mas num ritmo normal. Mais briga, agora na catraca. Dois homens aos berros e palavrões partiram pra cima do funcionário do metrô. Queriam passar sem pagar. Sabem qual foi o argumento de um desses caras? “Sou brasileiro e corinthiano!” Vixe! Só podia.


Não sou a favor de greve, mas quebrar, xingar e tumultuar o que já está tumultuado resolve alguma coisa? O aviso dentro do metrô dizia: “Não impeça o fechamento das portas, isso provoca atrasos”. Ué, mais? Greve também provoca atrasos. Cheguei às 14h na rádio. A Internet também estava em greve e assim ficou o dia todo.
Será que cabe aqui o conselho grosseiro da Marta? Eita, quinta-feira com cara de sexta 13.

POR VOCÊ FARIA MIL VEZES!





Quem leu o “Caçador de Pipas” sabe do que eu estou falando. Um amor incondicional conhecido por amizade e que pouquíssimas pessoas tem o privilégio de ter. Eu tenho.


Sempre disse que por algumas pessoas eu coloco a mão no fogo, dou um rim e entro na frente de bala, se precisar. Hassan foi mais poético e traduziu o sentimento em “por você faria mil vezes. E olha que o que aconteceu com ele foi muito pior que bala. Leiam. Amem.


E você que tá me lendo agora: por quem você faria mil vezes?

Happy Birthday to....everybody!!!



Acabou 2007, entrou 2008 e aqui na minha casa isso significa uma bagunça. Uma das coisas mais engraçadas e curiosas que eu posso dizer da minha família é a "saga" dos aniversários.

Uma semana depois do Reveillon, quando ninguém mais aguenta comer ou fazer festa, começam os aniversários. 4571125. Não, não é meu telefone novo, são as datas mesmo. Dia 4, meu irmão que hj mora em Londres, dia 5, EUZINHA (eu disse CINCO), dia 7, Renata. Quatro dias de sossego. Dia 11, minha mãe e junto com São Paulo, meu pai.

A confusão das pessoas é inevitável, nunca ninguém ou quase ninguém sabe quem faz quando. É muito engraçado. Esse ano especificamente, no meu aniversário eu fui trabalhar e a Renata estava em casa. Todo mundo confunde as vozes também, aí, ela dizia alô e a pessoa do outro lado da linha cantava parabéns...rs

Hj, dia 07, invertemos, ela foi trabalhar e eu já recebi parabéns duas vezes...até agora...rsrsrs
Confusões à parte, é muito bom receber tanto carinho e tanta energia boa, seja no dia, seja por engano ou atrasado. Em meu nome e do restante da família, muito obrigada.

Good girls go to heaven, bad girls go to London





Essa é uma frase estampada em camisetas e bonés vendidos naquelas lojinhas para turista. Adorei quando vi. Afinal, o que eu fui fazer em Londres? Em princípio fui para estudar inglês, trabalhar e tentar juntar uma grana. Meu irmão estava lá e aí eu achei que seria menos difícil. Acontece que quando a gente sai do Brasil para qualquer outro país, principalmente um país do primeiro mundo, leva na bagagem a ilusão. Pessoas civilizadas, lugares limpos, gente honesta, afinal, brasileiro é que é pilantra, né? Não, errado.


Em pouco tempo o "sonho" transformou-se em pesadelo e eu demorei 5 meses para sair dele.A experiência foi forte, foi boa e ruim. Me fez crescer, mudar valores, conhecer pessoas, morar "sozinha" etc. Fui com uma amiga da faculdade e me ajudou a segurar uma super barra e a quem serei grata pra sempre, moramos com muita gente namesma casa, íamos para a escola e juntas desfrutamos de momentos ruins e muito felizes. Trabalhei de camareira e garçonete em hotel e no depto comercial de uma revista. Fiz massagem em uma brasileira que conheci lá, mas chegou uma hora que tudo começou a dar errado e preferi voltar.


A Re ficou sozinha mais um mês e pode aproveitar um pouco mais. Menina corajosa!Como de tudo tento tirar o lado bom...conhecer a National Gallery e encontrar Da Vinci, Van Gogh, Rafael foi uma das coisas mais lindas pra mim. Londres, à noite é mais bonita, mas o dia-a-dia não tem nada de poético se vc tem um passaporte brasileiro e um visto de estudante.


Londres tem uma história bonita de superação e recomeço, mas também carrega até hoje a energia das guerras, dos incêndios e de um tempo que por qualquer coisinha cabeças rolavam...literalmente...

O primeiro texto publicado a gente nunca esquece!!


Primeiro release publicado depois que comecei a fazer assessoria de imprensa.

Falada por muitos, mas conhecida por poucos, a chamada casa inteligente habita os sonhos de homens, mulheres e muitos projetos de arquitetura. A automação residencial e suas facilidades é uma realidade no Brasil. Para alguns, é artigo de luxo. Para outros, é o preço da comodidade.


Já se pode controlar todo o funcionamento da casa pela tela do computador, pelo celular. E em alguns projetos mais sofisticados, por um equipamento de controle remoto que reúne todas as funções dos aparelhos eletrônicos da casa.


A Antares Áudio, Vídeo e Automação, especialista em automação inclui em seus projetos, entre outros artigos de luxo, um que pode ser considerado o objeto do desejo. Com design inovador, o Crestron é um equipamento sofisticadíssimo, menor que um laptop, com alta qualidade de imagem e capaz de controlar a casa toda. Persianas, fontes de áudio e vídeo, temperatura da casa, sistemas de segurança, home theater, enfim, tudo está ao alcance graças a simples toques no painel.


O conforto, a segurança e a facilidade que esse produto proporciona ao ambiente são suas principais características. Sem falar do fascínio que essa tecnologia traz.

Acústico MTV Lenine




Show de talento, show de letra, show de música, show de domínio com as palavras. Poderia estar falando do Chico (Buarque) que também bate um bolão (literalmente) nessa área, mas hoje eu tô falando do Lenine.Morro de inveja desses caras que fazem o que querem com as palavras e a utilizam como pura ferramenta de trabalho. Constróem, destróem, esculpem a música brincando com sons, homônimos, parônimos, aliterações e tudo que der samba, ou MPB, ou Baião, ou Rock, enfim.


Analise “Construção” do Chico, frase por frase. Ele usa exatamente cada palavra como um tijolo pra construir a letra e o resultado é o que eu chamo de perfeito. É um elogio à nossa inteligência – principalmente pra quem, como eu, trabalha com a língua portuguesa. Acho que é a minha maior inveja...rs. Tiro o meu chapéu pra esses dois em particular.


Não estou fazendo aqui uma apologia ao falso “cult”. Não acho que só isso é bom ou deva ser consumido. Pelo contrário. Eu não tenho problema nenhum em ouvir Ana Carolina e Seu Jorge, sou fã do Fábio Jr. desde que eu aprendi a falar, canto Charlie Brown Jr e CPM 22 sem traumas, danço samba, canto pagode, adoro o Alexandre Pires e o Frank Sinatra. Aos intelectualóides de plantão um apelo: parem com os rótulos. Música é como remédio, tem um pra cada problema.


Dá pra ser culto, ouvir o que é bom e inteligente, mas dá pra se acabar dançando funk numa festa. O negócio é ter bom senso e ser feliz. É bom pro corpo e a alma agradece. Que se dane o que os outros vão pensar de mim (isso é letra de bolero, não é?) rs

Quem nunca ouviu Lenine, assista ao Acústico da MTV ou simplesmente demore uns minutinhos em qualquer CD. Vocês vão entender o que estou dizendo.