domingo, 20 de abril de 2008

Good girls go to heaven, bad girls go to London





Essa é uma frase estampada em camisetas e bonés vendidos naquelas lojinhas para turista. Adorei quando vi. Afinal, o que eu fui fazer em Londres? Em princípio fui para estudar inglês, trabalhar e tentar juntar uma grana. Meu irmão estava lá e aí eu achei que seria menos difícil. Acontece que quando a gente sai do Brasil para qualquer outro país, principalmente um país do primeiro mundo, leva na bagagem a ilusão. Pessoas civilizadas, lugares limpos, gente honesta, afinal, brasileiro é que é pilantra, né? Não, errado.


Em pouco tempo o "sonho" transformou-se em pesadelo e eu demorei 5 meses para sair dele.A experiência foi forte, foi boa e ruim. Me fez crescer, mudar valores, conhecer pessoas, morar "sozinha" etc. Fui com uma amiga da faculdade e me ajudou a segurar uma super barra e a quem serei grata pra sempre, moramos com muita gente namesma casa, íamos para a escola e juntas desfrutamos de momentos ruins e muito felizes. Trabalhei de camareira e garçonete em hotel e no depto comercial de uma revista. Fiz massagem em uma brasileira que conheci lá, mas chegou uma hora que tudo começou a dar errado e preferi voltar.


A Re ficou sozinha mais um mês e pode aproveitar um pouco mais. Menina corajosa!Como de tudo tento tirar o lado bom...conhecer a National Gallery e encontrar Da Vinci, Van Gogh, Rafael foi uma das coisas mais lindas pra mim. Londres, à noite é mais bonita, mas o dia-a-dia não tem nada de poético se vc tem um passaporte brasileiro e um visto de estudante.


Londres tem uma história bonita de superação e recomeço, mas também carrega até hoje a energia das guerras, dos incêndios e de um tempo que por qualquer coisinha cabeças rolavam...literalmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário